30.9.08

Purificador de consciências

Vou deixar no post de hoje uma sugestão à estação televisiva SIC e à sua produtora CBV, de Piet Hein Bakker.
Enquanto que outros concursos para se dignarem a oferecer elevadas quantias de dinheiro aos participantes exigem estudo, cultura geral e o perigo de admitirem que não sabem mais que um puto, o programa "Momento da verdade" apenas pede aos concorrentes que se sentem confortavelmente e respondam com sinceridade a perguntas do forro pessoal e sentimental. Assim, e aproveitando o facto de que
este concurso desvenda os segredos mais íntimos dos participantes, expondo a sua vida privada em praça pública, sugiro o relançamento de dois outros programas, qual Fénix renascida... É uma jogada de Marketing fenomenal. Além do entretenimento, cria-se necessidades e em seguida a oportunidade de satisfazer as mesmas.
Vejamos: Se alguém assume perante o seu cônjuge que já se deixou levar nas tentações da infidelidade, nada melhor que, algumas semanas mais tarde, reaparecer no grande ecrã empunhando um ramo de rosas vermelho embalado no jingle do "Perdoa-me" , ao lado da Alexandra Lencastre ou da Fátima Lopes.

Problema sentimental resolvido, chega a vez de resolver os conflitos legais. Um concorrente que admita ter roubado, chantagiado ou que tenha posto a público qualquer outra confissão passível de manchar o cadastro, irá com certeza precisar de ajustar contas com a lei. É então que (re) surge Eduarda Maio, a anunciar a entrada do Meritíssimo e deixar a justiça nas mãos de quem sabe... "O Juiz decide".
Serviço público ao mais alto nível (ou não...). Esta saga televisiva permitiria lavar a consciência dos portugueses e colocar ao seu dispor mecanismos eficazes para limpar os destroços de tal lavagem. Seria um pouco como no filme "Cabine telefónica" de Joel Shummacher, mas sem o perigo de levar um tiro nos cornos. Quanto ao aspecto financeiro, seria dinheiro em caixa para a estação de Carnaxide, uma vez que as audiências iriam subir em flecha. Português que se preze, não resiste a uma apaixonante reconciliação e à reconstrução de uma vida alheia feliz.
Aproveitem a dica, que é de borla...!!


Sem comentários: