15.9.08

Quem diz que não há justiça em Portugal?

Derrubadas alugumas alianças, compadrios, burocracias e quem sabe um ou dois postos de trabalho, os responsáveis pelo processo "Apito Dourado"detêm o Sr. Pinto da Costa em Dezembro de 2004. Ao fim de três horas tudo volta à normalidade, como mandam os brandos costumes portugueses.
Mas, engane-se quem pensa que a nossa justiça ficou por aqui. Não senhor. Neste país quem não cumpre as leis é punido. A justiça tarda mas chega, dizem uns, a verdade vem sempre ao cimo, dizem outros.
O fora da lei já tem a sua sentença. O Tribunal da Relação do Porto concluiu que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi detido irregularmente no âmbito do processo Apito Dourado e decidiu que deve ser indemnizado pelo Estado em 20 mil euros.
"E esta hã...?"

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem sô Paulo, boa iniciativa. Que Ácido! :)
Realmente a Justiça tem muito que se lhe diga, e pelos vistos também tem moda...! Já Paulo Pedroso fora injustamente(!) preso, e 'processou o estado por prisão preventiva ilegal e pede um mínimo de 600 mil euros de indeminização'!!?!
"E esta hã...?"

Anónimo disse...

epá... eu também tou disponivel para que me prendam durante umas horas (desde que não tenha de passar lá a hora banho para ter de apanhar sabonetes!) é que uma imdemnizaçãozita dava-me jeito.. é que tenho casa e carro para pagar... e os juros a subir não ajuda!