3.10.08

Vitória da liberdade

"O deputado do Partido Socialista, Paulo Pedroso, desistiu esta sexta-feira de uma queixa apresentada contra o autor do blogue Do Portugal profundo, que estava a ser julgada no Tribunal da Boa Hora, em Lisboa.

António Caldeira, responsável pelo conteúdo do blogue, estava sentado no banco dos réus acusado de 49 crimes por difamação. Pedroso queria ainda uma indemnização cível no valor de 150 mil euros. Mas, na oitava sessão do julgamento, o deputado socialista desistiu da queixa.

Na base da queixa apresentada por Paulo Pedroso estavam textos divulgados no blogue, no ano de 2004, relativos ao processo da Casa Pia. O deputado terá tentado que o arguido pedisse desculpa, mas segundo apurou o PortugalDiário isso não aconteceu.

José Maria Martins, advogado de António caldeira, confirmou ao PortugalDiário a desistência do processo."

(noticia retirada do PorugalDiário)

Tenho acompanhado quase diariamente os posts que o professor António Caldeira publica no seu blogue. É um espaço onde se luta por um país livre, que denuncia casos de hipocrisia politica, mentiras eleitorais, e condutas menos corretas por parte de quem nos governa. Tem das caixas de comentários mais concorrida da blogosfera nacional, (que eu conheça) onde se trocam pontos de vista e se debate o estado actual da nação, e comentadores informados e de espírito crítico.

Ao professor Caldeira e a todos os que o acompanharam nesta luta judicial contra os irmãos Pedroso, os meus parabéns. A eles ainda, o meu obrigado, pois bateram-se por causas justas e sociais que nos diz respeito a todos nós: a liberdade de expressão e o sentido de justiça.


1 comentário:

Anónimo disse...

Seja bem vindo à luta, meu amigo.
Vão ser muitas horas passadas a pesquisar, a escrever, a pensar... e, eventualmente, a defender-se de ter trazido à luz alguma coisa oculta.
Aparentemente, um exercício de masoquismo...

Na verdade "a seara é grande e os trabalhadores são poucos".
Abraço.