23.12.08

Santo e Feliz Natal

Um velho ermita foi certa vez convidado para ir à corte do rei mais poderoso daquela época.

-Eu invejo um homem santo que se contenta com tão pouco - disse o rei.

- Eu invejo Vossa Majestade que se contenta com menos do que eu - respondeu o ermita.

- Como é que pode dizer isso, se todo este país me pertence? - disse o rei ofendido.

- Justamente - disse o ermita - Eu tenho a música das esferas celestes, tenho o rios e as montanhas do mundo inteiro, tenho a Lua e o Sol, porque tenho Deus na minha alma. Vossa Majestade, porém, tem apenas este reino...

in Maktub, de Paulo Coelho


Com o desejo de que saibamos sempre distinguir o valor dos bens materiais, da verdadeira riqueza

Desejo a todos um Santo e Feliz Natal

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma breve nota, apenas para agradecer e retribuir os seus votos de santo Natal na companhia dos seus.

António Chaves Ferrão disse...

Grato pela visita.
Votos de Bom Natal.

Anónimo disse...

De todas as coisas que eles iventaram o Natal é das poucas que se aproveita: apesar de não me dizer nada, é giro de se ver e fácil de se concretizar, só não percebo o porquê de se dar tanto ou mais valor ao nascimento de uma personagem tão ambígua (talvez a mais de todo o sempre..) como 'E'le é (se chegou mesmo a existir!!), do que a si próprio e/ou aos seus mais chegados.
Não critico nem condeno, só gostava de um mundo mais terreno e capaz, mais sincero e humano, porque nós somos capazes de nos fazer.. acreditar no eu interior é tão mais saudavel e consciente...!
feliz natal Paulo Henriques, grande abraço das polónias *